Bolsonaro é ovacionado por multidão em chegada a Mossoró para cumprimento de agenda

 

FOTO: ISAIANA SANTOS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24). O avião presidencial pousou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10.

O presidente desembarcou do avião e cumprimentou apoiadores em frente ao Aeroporto. Entre autoridades presentes, foram registrados os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações.

De Mossoró, a comitiva embarcou em um helicóptero da Força Aérea para seguir para Jucurutu, também no Oeste potiguar. No município, o presidente e o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vão visitar as obras da Barragem de Oiticica. A estrutura deverá receber águas da transposição do Rio São Francisco e está com 90,8% das obras concluídas, segundo o governo federal. A obra teve licitação aberta em 2004 e ordem de serviço assinada em 2013 e está orçada em R$ 657,2 milhões.

Conforme agenda, o presidente deverá seguir para Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, onde participará da assinatura da ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi.

Segundo o governo, a obra vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), beneficiando 750 mil pessoas. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.

POPULARES ENTUSIASTAS DE BOLSONAO CHEGARAM LOGO CEDO AO AEROPORTO. FOTO: KALINE MESQUTA

Com informações do G1 e Portal da Tropical