América perde para o Campinense por 3x0 pela série D


No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebeu o América-RN pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasilerio. E em uma primeira etapa avassaladora, a Raposa construiu a vitória por 3 a 0 com muita facilidade, e agora volta as atenções para as finais do Paraibano nas próximas quinta e domingo, conta o Sousa.

Jogando com alguns reservas no ataque, o treinador Ranielle Ribeiro colocou Fábio Lima e Cláudio no ataque e a dupla se mostrou efetiva rapidamente.

Já aos 15 minutos, Fábio Lima encontrou Cláudio dentro da área para o atacante tocar por baixo de Samuel Pires e abrir o placar do jogo.

O segundo gol não tardou para sair. Novamente Fábio Lima passou para Matheus Régis, aos 31 minutos, e da intermediária o atacante soltou bomba de pé direito no ângulo direito do arqueiro americano para ampliar o marcador no Amigão.

Só dava Raposa e antes do intervalo o terceiro saiu. Cláudio recebeu de Fábio Lima na marca do pênalti e chutou, mas a bola bateu no braço de Flávio Boaventura e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Matheus Régis mandou no meio do gol, fazendo seu segundo no jogo, e o terceiro do Campinense.

Mesmo em vantagem no marcador, só o rubro-negro de Campina Grande tinha chances de marcar no segundo tempo. A equipe alvirrubra buscava jogadas individuais com Mazinho, mas a defesa do time paraibano estava bem postada e não cedia espaços.

Com tranquilidade na partida, o técnico da Raposa fez várias alterações visando poupar seus atletas para as finais do Paraibano.

Com a vitória fácil, o Campinense chega aos 4 pontos e vai assumindo a vice-liderança da chave, atrás do líder ABC, com 100% de aproveitamento até o momento. Pela terceira rodada, a Raposa enfrenta o Sousa, dia 23, depois de pegar o Dinossauro dias 17 e 20 pelas finais do Paraibano. Com 3 pontos e na quinta colocação, o América-RN volta a campo domingo (20), no clássico potiguar contra o ABC-RN, na Arena das Dunas.