Vereador Paulinho Freire aprova PL em primeira discussão para que Samu Natal passe a se chamar ˜SAMU - Dr. Enildo Alves”


Na sessão ordinária da Câmara de Natal desta terça (25), o vereador Paulinho Freire apresentou e aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei  que quer dar o nome de “SAMU - Dr. Enildo Alves” ao Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Natal.

“Minha intenção é fazer com que esta proposição seja uma justa homenagem ao médico, professor e ex-vereador Dr. Enildo Alves, responsável pela implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, no município de Natal”, explicou Paulinho.

O projeto que recebeu a maioria dos votos dos vereadores agora segue para segunda discussão na Casa Legislativa.

Falecido no último dia 07 de maio de 2021, aos 70 (setenta) anos, Enildo era médico especialista em hematologia, sendo referência na sua área. Nos últimos anos, atuava como médico do Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de lecionar a matéria de hematologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Teve uma longa trajetória política, tendo no ano de 2002 como secretário de Saúde de Natal, implantado o primeiro Sistema de Atendimento Móvel de Urgência do Brasil, o SAMU Natal, feito este que o próprio Enildo Alves julgava ser o seu maior mérito. Além disso, na sua vida política foi eleito vereador de Natal por seis vezes, tendo a defesa da Saúde Pública como sua maior bandeira.