Sistema Fecomércio RN assina parceria com Sebrae para implantar educação empreendedora nas Escolas Sesc


Cerca de 2 mil pessoas, entre professores e alunos, serão beneficiados com o curso. O programa de educação empreendedora já atendeu mais de 7 milhões de alunos no país. 

 

Estimular as potencialidades inovadoras e criativas dos alunos das Escolas Sesc RN. Com esse intuito, na manhã desta segunda-feira, 24, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o superintendente e o vice-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas RN (Sebrae RN), Zeca Melo e Itamar Manso, assinaram o contrato de parceria para capacitar os educadores Sesc, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora. 

“Queremos agradecer ao Sebrae por essa parceria, será uma oportunidade importantíssima para nossos alunos saírem com essa visão diferenciada”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Desde sua implantação, o Programa Nacional de Educação Empreendedora capacitou 270 mil professores em 4.533 municípios brasileiros, atendendo mais de 7 milhões de jovens. 

“É um prazer grande recebê-los para a parceria nesse projeto tão exitoso, pois essa cultura empreendedora é também responsável pelo crescimento do país”, enfatiza o superintendente do Sebrae RN, Zeca Melo. 

Cerca de 100 profissionais serão capacitados, precisamente 94, entre professores e orientadores pedagógicos. Eles serão os multiplicadores dos conhecimentos empreendedores para os 1.804 alunos das turmas do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Sesc de Natal (Potilândia e Zona Norte), Macaíba, Caicó, Mossoró, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. 

O formato do curso inclui três encontros virtuais, que acontecem em julho, com temáticas envolvendo: o pensar empreendedor, a descoberta de atitudes empreendedoras e a aplicabilidade na vida. Os conteúdos serão repassados de forma interdisciplinar, o que fundamenta o educar para a vida, ratificando o diferencial da metodologia oferecida pelo Sesc.  

Participaram ainda do evento, os diretores do Sesc RN, Fernando Virgilio, Roseanne Azevedo, o gerente de educação do Sesc RN, Estácio Guimarães e os diretores do Sebrae RN, Marcelo Saldanha e João Hélio..