Natal começa aplicação da 2ª dose da Coronovac em idosos com 78 anos ou mais

 

GRUPO PRIORITÁRIO É O QUE JÁ PASSOU DO PRAZO DE 28 DIAS PARA IMUNIZAÇÃO. FOTO: KLEBER TEIXEIRA

Natal começa neste domingo (2) a aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac, contra Covid-19, para idosos a partir dos 78 anos que já passaram do prazo de 28 dias para reforço da imunização.

A vacinação para este grupo será realizada em cinco Unidades Básicas de Saúde: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara, no horário das 8h às 12h;

O atendimento também ocorre nos pontos de drive-thru da UNP da Avenida Eng. Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias. Os dois drives contam com salas de vacinação para pedestres e funcionam das 8h às 16h.

Inicialmente, a prefeitura abriu vacinação com segunda dose para idosos de 80 anos, porque recebeu 1.590 doses na sexta-feira (1º) e contabilizava mais de 1,3 mil pessoas nessa faixa etária que ainda não tinham tomado o reforço.

Apesar disso, houve baixa procura neste sábado (1º) e apenas 34 pessoas foram aos pontos de vacinação receber a segunda dose do imunizante pela manhã, segundo a prefeitura.

Vacinação com a vacina de Oxford

Os demais drives (Arena das Dunas, Via Direta, Nélio Dias, OAB), funcionarão no domingo (02), para aplicação da primeira e segunda dose do imunizante Oxford para idosos de 60 anos e mais.

Influenza

O drive do Palácio dos Esportes funciona neste domingo das 8h às 12h para vacinação da Influenza.

Público alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

Falta de doses

A capital foi a primeira cidade do RN a suspender a vacinação contra Covid-19 com a CoronaVac por falta de doses para o reforço, que deve ser feito até 28 dias após a primeira aplicação. Porém, segundo o governo do estado, o problema já atingiu cerca de 90% dos municípios e mais de 66 mil potiguares já passaram do prazo para tomar a segunda dose.

G1RN

Nenhum comentário