Grande Natal ganhará 500 novos empregos com expansão de indústria

 


O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado visitou hije (28) o canteiro de obras das novas instalações da Madetex. A empresa possui mais de 30 anos de atuação no ramo industrial e de comércio varejista de móveis e decoração.

Graças aos incentivos do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi), implementado na gestão da governadora Professora Fátima Bezerra, a Madetex passa por um processo de expansão e está transferindo sua área fabril para o município de São Gonçalo do Amarante. 

"A perspectiva é que a partir de 2022, nós tenhamos 500 colaboradores diretos trabalhando aqui, e devemos privilegiar aqueles municípes da região de São Gonçalo do Amarante, para que tenhamos uma empresa que esteja ao mesmo tempo produzindo e desenvolvendo economicamente o estado do Rio Grande do Norte e se integrando à comunidade, o que é uma das nossas preocupações enquanto empresa que busca a sua atuação com foco na função social.", explicou o diretor João Vitor Holanda. 

O secretário Jaime Calado aproveitou a visita para prestar uma homenagem em alusão à Semana da Indústria. O titular da Sedec mencinou a criação das Câmaras Setoriais, a começar pela Câmara Setorial da Indústria, onde foi criado o Proedi, "o melhor programa de incentivos fiscais da história do Rio Grande do Norte", de acordo com o representante. "Aqui nós estamos vendo o resultado, com a Madetex, que está se expandindo, gerando emprego e renda e isso é uma coisa maravilhosa".