Governo do RN assina convênio com a prefeitura de Monte Alegre para a manutenção de trecho da RN-160


A estrada tem quatro quilômetros, passa por uma região produtora de mandioca e é acesso para a maioria dos municípios do Agreste

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou nesta segunda-feira (24) o convênio de delegação de competência do trecho da RN-160 que liga a Lagoa do Mato à comunidade Comum, em Monte Alegre. Com isso, a Prefeitura assume a responsabilidade de conservação e restauração da estrada de quatro quilômetros por 10 anos.

 

Durante o ato – acompanhada pelos secretários chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves; e da Infraestrutura, Gustavo Coelho; além do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques – a governadora destacou a relevância da rodovia, que passa por uma região produtora de farinha de mandioca.

 

“Essa estrada cumpre um papel importante no desenvolvimento da região por ser a porta de entrada para a maioria dos municípios do Agreste”, disse Fátima Bezerra, ao agradecer a “sensibilidade” da Prefeitura, que diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado vai restaurar a via, destinando em torno de R$ 1,4 milhão de recursos próprios.

 

O convênio havia sido solicitado pelo prefeito André Rodrigues em 9 de março, quando se reuniu com o diretor do DER. O deputado Kleber Rodrigues articulou o encontro e se fez presente também na efetivação da demanda. Naquela ocasião, também foi solicitado ao DER melhorias na RN-316, na entrada do município. Um mês depois, o recapeamento asfáltico na entrada de Monte Alegre começou a ser feito.

 

“Na região do Agreste, a questão das estradas melhorou 90%”, disse o deputado, que é montealegrense e considera positiva a autonomia da Prefeitura para iniciar a nova obra.

 

O prefeito André comemorou o convênio e as estradas já restauradas pelo Governo do estado. “Essa restauração é muito desejada pelos habitantes de Comum. O povo de Monte Alegre merece”, disse, ao mencionar que essa parceria já era planejada pelo ex-prefeito e seu tio Severino Rodrigues.

 

O prefeito também lembrou que a professora Fátima Bezerra trabalhou na cidade, que nutre carinho pela gestora. “Ensinei na Escola Professor Gaspar. Tenho memória afetiva de Monte Alegre”, disse saudosa a governadora.