Acusação de racismo gera bate-boca em shopping de Natal

 


Uma acusação de racismo provocou um intenso bate-boca entre dois clientes em um shopping da Zona Sul de Natal na tarde desta terça-feira (25). Informações apuradas pelo PORTAL DA 98 FM apontam que a discussão começou após um homem negro se irritar com um homem branco que teria gritado expressões racistas em meio à praça de alimentação.

Após a discussão, os dois foram abordados por seguranças do shopping e depois encaminhados à delegacia. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que foi feito um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por injúria racial e que, após a assinatura dos documentos, os homens foram liberados. A família do homem branco negou que ele tenha transtornos mentais.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem negro se dirige até à mesa onde o homem branco está sentado e começa a gritar com ele. Irritado, o homem negro afirma: “Você é melhor do que eu por quê?”, “Você é um racista”, “Você tem que respeitar”.

Em resposta, o homem branco nega que tenha sido racista. “Eu estou falando uma metáfora”, “Vire esse dedo para lá”, “Eu não disse nada”, “Eu estou falando sobre o Brasil” foram algumas das expressões ouvidas pelos presentes.

Em nota, o Natal Shopping informou que, ao ser notificado da discussão entre clientes na tarde desta terça-feira (25), “atuou prontamente e acionou as autoridades competentes”. Os envolvidos foram levados à delegacia, destaca o shopping, através da assessoria.

“O shopping reforça ainda que não tolera nenhuma forma de discriminação em suas dependências e ressalta que conta com profissionais treinados para garantir a segurança e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores dentro do estabelecimento”, complementou a nota.

Com informações da 98 FM