Zona Norte de Natal ganhará 15km de ciclovias

 


A Prefeitura do Natal, por meio da STTU implantantou nova ciclofaixa na zona norte de Natal, dessa vez na avenida Florianópolis, conjunto Santa Catarina. Com 1,5 km, a nova estrutura cicloviária faz parte do plano cicloviário de Natal. Ao todo a cidade dispõe de 85 km de estrutura cicloviária.

A avenida Florianópolis foi totalmente recapeada pela prefeitura e agora recebe nova sinalização horizontal e vertical, além da implantação de uma rotatória no cruzamento com a rua Novas Russas.

De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros, “essa é mais uma ação de baixo custo com grande impacto na sociedade, trazendo mais segurança viária a todos que trafegam na avenida Florianópolis, também vamos expandir as estruturas cicloviária  em 15 km na zona norte”, pontuou o secretário.

Oito vias terão ciclovia na zona norte

O trabalho de implantação de novas ciclovias acontecerá em oito avenidas da Zona Norte. São elas: Avenida Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico do Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, Rua Jequiriça e Itaboraí. De acordo com o Departamento de Engenharia da STTU, os projetos estão em fase final de elaboração e serão licitados ainda neste primeiro semestre, com investimento na ordem de quatro milhões.

A previsão da secretaria é que até o fim do ano, a cidade atinga 105km de estrutura cicloviária, atualmente Natal dispõe de 83,4 km, incluindo ciclovias e ciclofaixas.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário