Isolda propõe que Sesap convoque aprovados para reforçar assistência na pandemia

 


A convocação dos aprovados nos processos seletivos a fim de reforçar o quadro de servidores que atuam no enfrentamento à pandemia foi objeto de requerimento da deputada Isolda Dantas (PT).

“Com mais de 200 mil casos confirmados e uma média móvel de mortes diárias acima de 20 nos últimos sete dias, a pandemia ocasionada pela Covid-19 no Rio Grande do Norte já ceifou a vida de mais de 5 mil potiguares. Diante desse cenário, se faz urgente e necessária uma atenção especial aos impactos na área  da  saúde, mais  especificamente aos  profissionais da  linha  de  frente  que  se  encontram exaustos e sobrecarregados”, justificou a parlamentar.

Isolda Dantas destacou que o Governo Estadual vem trabalhando para aumentar o efetivo de profissionais de saúde e publicou, na edição do dia 26 de março do Diário Oficial do Estado (DOE/RN), a convocação de mais 139 profissionais.

“Mas para que seja reduzida a saturada carga de trabalho dos profissionais da linha de frente e dar continuidade à expansão de leitos e ampliação no atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19 em decorrência do aumento de casos e da alta de ocupação de leitos na rede pública estadual, é imprescindível a contratação de novos profissionais já selecionados nos últimos editais de recrutamento”, justificou.