Volkswagen anuncia suspensão de produção no Brasil

 Volkswagen Volkswagen anuncia suspensão de produção no Brasil

A Volkswagen anunciou a suspensão das atividades em todas as fábricas no Brasil pelo prazo de 12 dias corridos. A medida vai vigorar entre 24 de março e 4 de abril. As informações são do portal G1.

A empresa alega que tomou a decisão por conta do crescimento dos casos de Covid-19 no país e da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros. “A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, disse em comunicado enviado à imprensa.

A paralisação atinge as fábricas de São Bernardo do Campo (SP), que produz os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, Taubaté (SP), que faz Up, Gol e Voyage, São Carlos (SP), responsável pela produção de motores, e São José dos Pinhais (PR), de onde saem Fox e T-Cross.

Veja a nota na íntegra:

“A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.”