Semsur começa modernização da iluminação da orla de Ponta Negra

 


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou nesta segunda-feira (8), a quinta fase das obras de modernização da iluminação da orla marítima de Natal. O serviço compreende toda a orla do Calçadão da Praia de Ponta Negra, o principal cartão postal da cidade. A Semsur inicia a nova etapa após a conclusão da orla Leste da cidade - trecho entre as praias de Areia Preta e do Forte, além da extensão de toda a Via Costeira. 

Na orla de Ponta Negra serão implantados 69 postes com luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W.  As equipes de iluminação da Prefeitura do Natal realizam nesta terça-feira (9), a retirada da posteação antiga e fixação dos novos postes.  A expectativa da Semsur é de que esta etapa seja concluída no prazo de 30 dias. A avenida Roberto Freire e ruas adjacentes, em Ponta Negra, já haviam sido contempladas na primeira fase do projeto. Depois de concluída a modernização da orla de Ponta Negra, a Prefeitura realizará o trecho entre a rotatória da Praia do Forte até a Fortaleza dos Reis Magos.

Segundo explicou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as obras de modernização da iluminação da orla marítima de Natal estão possibilitando mais economia aos cofres públicos e mais segurança a motoristas e pedestres que transitam entre o litoral Leste e Sul da capital. Já com relação ao cronograma das obras, ele esclareceu que priorizou as áreas mais desgastadas devido à ação da maresia - o que provocava frequentes apagões.

“Esse é um projeto especial para os natalenses e turistas. Estamos começando agora a modernizar a orla da principal área turística da cidade, que ganhará uma iluminação com padrão e excelência. Ao mesmo tempo, o município está economizando dinheiro, já que esse projeto também é de eficientização a partir do uso das luminárias de LED”, declarou o secretário da Semsur.

O projeto de modernização da iluminação da orla de Natal contempla a substituição dos postes, troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W, além da troca total do cabeamento. Após a conclusão do serviço de modernização da orla, a Semsur dará entrada no projeto de melhoria da iluminação das principais avenidas da cidade.

Nenhum comentário