Prefeitura abre dois pontos drive thru exclusivos para aplicação da segunda dose da vacina de Oxford em Natal; veja calendário

 


A Prefeitura do Natal vai abrir nesta terça-feira (30) dois pontos de drive thru exclusivos para pessoas que vão receber a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Os pontos vão ficar no estacionamento da UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul, e no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, com acesso no portão 3 pela Rua Mulamba. O funcionamento é das 8h às 16h.

A prefeitura reforça que esses drives são exclusivos para quem tomou a vacina Oxford/AstraZeneca que foi aplicada em Natal entre os meses de janeiro e o início de fevereiro (veja as datas do calendário abaixo). Assim, é necessário receber a dose da vacina pelo menos dois meses após a aplicação da primeira dose, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Natal espera vacinar esse público em sete dias. A pasta informou que durante a Semana Santa vai manter os drives em funcionamento para agilizar a aplicação da segunda dose do imunizante.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Para evitar aglomeração e muito tempo de espera na fila, a SMS Natal fará um escalonamento:

Confira as datas:

Quem tomou entre os dias 27 de janeiro a 31 de janeiro – Procurar os drives entre 30 e 31 de março.

Quem tomou entre os dias 1 de fevereiro a 4 de fevereiro – Procurar os drives entre 1 e 2 de abril.

Quem tomou entre os dias 5 de fevereiro a 9 de fevereiro – Procurar os drives entre 3 e 4 de abril.

Quem tomou entre os dias 10 de fevereiro a 14 de fevereiro – Procurar os drives entre 5 e 6 de abril.

Quem tomou entre os dias 15 de fevereiro a 16 de fevereiro – Procurar os drives entre 7 e 8 de abril.

Quem tomou entre os dias 17 de fevereiro a 18 de fevereiro – Procurar os drives entre 9 e 10 de abril.

Quem tomou entre os dias 19 de fevereiro a 22 de fevereiro – Procurar os drives entre 11 e 12 de abril.


G1 RN