Pontos de vacinação contra Covid-19 têm aglomerações nesta quarta (24) em Natal

A manhã desta quarta-feira (24) teve aglomeração de pessoas em busca de vacinação contra Covid-19 em pelo menos dois pontos montados pela prefeitura. No shopping Via Direta, no início da manhã, os profissionais que trabalham na campanha tentaram organizar as filas e separar idosos e seus acompanhantes dos profissionais de saúde que também esperavam a vacina, mas não foi suficiente para conter o tumulto.

A Guarda Municipal também foi acionada para tentar organizar a fila no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, onde ainda havia muitas pessoas no final da manhã. Apenas três vacinadores estavam atendendo no local.

Os dois pontos são alguns dos locais de vacinação para os idosos com 73 ou mais e também para os profissionais de saúde da linha de frente que não conseguiram se vacinar no início da campanha. A previsão da prefeitura é ampliar o grupo alvo de vacinação com idosos a partir dos 72 anos e outros grupos de profissionais de saúde a partir desta quinta (25).

Enquanto os idosos também podem procurar os postos de saúde, os profissionais só conseguem a vacina nos três pontos de drive-thru montados pelo município.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que disponibilizou 29 salas de vacinação exclusivas para idosos nos postos de saúde, que apresentam menos procura.

G1 RN