Inscrições abertas para exposições na Galeria Sesc, em Natal


Edital selecionará três projetos para serem apresentados no espaço, em Natal. Inscrições seguem até o dia 5 de abril. 

 

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), está com inscrições abertas para exposições na Galeria Sesc, localizada no bairro Cidade Alta, em Natal. As propostas devem ser enviadas para o e-mail galeria@rn.sesc.com.br, e o edital com a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sescrn.com.br 

Serão contemplados três projetos, onde cada artista selecionado receberá o valor de R$ 3.500,00 (valor bruto). As mostras durarão de 30 a 40 dias úteis, com previsão de que a primeira comece em junho. Pintura, escultura, colagem, fotografia, mídias contemporâneas e outras linguagens na área de artes visuais podem ser encaminhadas. 

O modelo de exposição será híbrido com visitas presenciais agendadas, respeitando os protocolos de biossegurança, além da visitação virtual que ficará disponível no Youtube do Sesc RN. Em ambos formatos, os visitantes contarão com o acompanhamento de mediadores que explicam ao público cada obra exposta. Inclusive, a mediação é um dos diferenciais da galeria, que permanece mesmo durante a pandemia.  

 “A galeria do Sesc Cidade Alta é uma das principais ferramentas de promoção à cultura da sociedade potiguar. Criada em 2015, já selecionamos e expomos mais de 30 projetos, atingindo quase 18 mil pessoas de maneira sistemática. Em 2020 inovamos com a proposta das exposições virtuais, em virtude da pandemia”, comenta Fernando Virgilio, diretor regional do Sesc RN. 

Serviço: 

O quê? Inscrições abertas para exposições na Galeria Sesc RN 2021 

Quando? Até o dia 5 de abril 

Como se inscrever? Enviar proposta e formulário preenchido para galeria@rn.sesc.com.br 

Edital e formulário de inscrição: disponíveis no site www.sescrn.com.br