CRISTIANE SOLICITA TERMINAL PESQUEIRO PARA PAJUÇARA, EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

 


A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando a construção de um terminal pesqueiro no distrito de Pajuçara, município de São Gonçalo do Amarante. A parlamentar destaca que a atividade pesqueira no distrito carece de políticas públicas específicas.
 
“Esta obra se faz necessária, pois é um sonho dos pescadores do distrito de Pajuçara e que irá trazer mais conforto e comodidade aos trabalhadores. A pesca não se define apenas como atividade comercial que dá emprego, renda e que alimenta a população, mas também se trata de uma expressão cultural de fundamental importância social para a região”, justificou.
 
Cristiane Dantas destaca ainda que, “ao mesmo tempo em que o setor ficou órfão de assistência governamental,  ocorreram  mudanças  significativas, principalmente nos últimos 30 anos”. 
 
De acordo com a deputada, a introdução  de  tecnologia  moderna  de  pesca,  aliada  ao  crescimento  do  mercado  interno  e externo  provocou  uma  explosão  na  produção,  sem  que  os  pescadores,  principalmente  os  artesanais, tivessem qualquer assistência do Estado.