Comissão do Litoral (CONETUR) apresenta as primeiras devolutivas aos municípios

Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada a primeira reunião para a apresentação do relatório realizado pela Comissão do Litoral do Conselho Estadual de Turismo (Conetur). Neste primeiro encontro os municípios convidados foram: Natal, Tibau do Sul, Baía Formosa e Canguaretama. A secretária de turismo, Aninha Costa, abriu o encontro que aconteceu no Centro de Convenções de Natal, respeitando todos os protocolos de biossegurança.

A comissão permanente de avaliação foi criada por iniciativa da secretária de turismo, Aninha Costa e tem o intuito de analisar tecnicamente as áreas que impactam o turismo no polo costa das dunas na perspectiva do visitante.

As visitas ocorreram ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Durante as visitas foram analisados os acessos, limpeza, organização, protocolos de segurança e infraestrutura local, identificando pontos de melhoria para fomento do turismo dos municípios. O relatório apresentado aponta as primeiras análises do grupo sobre as necessidades de cada município. A partir da primeira devolutiva, a comissão e os municípios caminham juntos na construção das soluções necessárias.

Participaram deste primeiro dia de devolutivas, representando a comissão do litoral: Mércia Motta (SETUR), Rosângela Moreno (SETUR), Jailsa Medeiros (IDEMA), Hertz de Moura Medeiros (Sindbuggy), Decca Bolonha (Sindetur)), Júnior Lima (Singtur), Luiz Thiago Manoel (Polo Costa das Dunas) e Artur Fontes(Abrasel) e gestores municipais: Valdenicio José da Costa, (Prefeito de Tibau do Sul) e Camila Veras de Melo Cavalcanti (Prefeita de Baía Formosa) e os secretários de turismo, Fernando Fernandes (Natal), Lavoysier Macena (Tibau do Sul), Fábio Freire (Canguaretama), Elizabete Leite (Baía Formosa).