Bienal da Fotografia do Sertão está com inscrições abertas até 20 de março

 


Realizada pelo mesmo idealizador do Salão de Artes Visuais de Caicó, Aladim Monteiro, a Bienal da Fotografia do Sertão acontecerá pela primeira vez e está com as inscrições abertas até dia 20 de março de 2021 para os fotógrafos que desejarem expor seu trabalho no evento.

A Bienal, que inicialmente será em formato virtual, surge com a proposta de incentivar artistas a criar um espólio fotográfico a respeito do sertão. A programação também contará com lives e oficinas em que os participantes terão a oportunidade de dialogar com artistas, discutindo as técnicas empregadas em processos criativos dos trabalhos selecionados para o festival.

Para o idealizador, um dos objetivos é incentivar e apoiar jovens fotógrafos que fazem seus trabalhos de forma profissional ou não profissional, integrando-os em um evento que lhes traga experiência e reconhecimento artístico. “Pretendemos criar, ao longo dessa e outras Bienais, um espólio onde tenhamos os profissionais fotógrafos abordando trabalhos com um olhar voltado a diversos temas de caráter social, histórico, pictórico e contemporâneo”, destaca Aladim Monteiro.

A ideia de empreender com projetos culturais surgiu após Aladim Monteiro cursar o mestrado em Artes Visuais em Lisboa, Portugal, e frequentar diversas mostras, salões e bienais.

O projeto da Bienal foi aprovado no Edital 08/2020 de Fomento à Cultura Potiguar e conta com apoio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo link www.biolinky.co/bienaldafotografiadosertao, disponibilizado no perfil do Instagram @bienaldafotografiadosertao.