Após foto viralizar, pipoqueiro da Praia do Meio recebe doações de PMs

 


A imagem de um trabalhador desolado por não poder vender sua pipoca na praia do Meio, em Natal (RN) viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de muitas pessoas que se interessaram em ajudar o ambulante, conhecido como “Galego da Pipoca”. Diante da repercussão, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) se comoveram com a situação e conseguiram arrecadar doação de alimentos para “Galego”. Os donativos foram entregues na tarde deste domingo (21).

A foto do homem ajoelhado diante do carrinho de pipoca circulou nas redes sociais após o novo decreto elaborado em conjunto entre o Governo do RN e a Prefeitura do Natal proibir o funcionamento de atividades não essenciais desde o último sábado (19).

Sem auxílio financeiro por parte do Governo Federal, Governo do RN ou Prefeitura do Natal, trabalhadores como o “Galego da Pipoca” viram sua renda despencar nos últimos dias e esperam por um auxílio financeiro que supra suas necessidades mais básicas nesse momento de dificuldades para o turismo e para os trabalhadores e empresários que dele dependem.

Fonte: Portal Grande Ponto