Aeroclube do RN elimina Araucária e chega às semifinais da Superliga B de vôlei

 


O Aeroclube do Rio Grande do Norte está classificado para as semifinais da Superliga B masculina de vôlei 2021. O time potiguar venceu o Araucária (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17) nesta segunda-feira e fechou a série melhor de três em 2 a 0. A partida foi disputada no ginásio da Castrolândia, em Castro.

O destaque ficou com o veterano levantador Marlon, um dos principais nomes do Aero. Ele foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

- O resultado foi algo bem construído durante a nossa preparação para este momento. Os resultados anteriores serviram para nossa evolução, amadurecimento de alguns jogadores, um degrau para chegarmos em um coletivo mais concreto. Nesse jogo em especial usamos as adversidades em nosso favor, com muita força e muita garra. O mérito não é só nosso, mas de todos os envolvidos no time - declarou Marlon.

O Aero agora encara o JF Vôlei (MG), equipe que está invicta na competição - foi o primeiro colocado na primeira fase, com sete vitórias em sete jogos, e venceu os dois confrontos das quartas de final. Para chegar à elite da Superliga, vai ser preciso desbancar este favoritismo mineiro.

- Agora a próxima fase é um desafio maior ainda, vale a nossa vida. Vencer o time de Juiz de Fora significa uma vaga entre os principais times do país, que é o grande objetivo do clube, e de todo este processo sendo construído em Natal. Estamos bem confiantes, crentes de que tudo é possível - completou o levantador Marlon.

As datas e locais dos confrontos das semifinais serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol. O jogo primeiro está previsto para sábado, mas as cidades de Juiz de Fora e Natal estão com decretos que autorizam apenas o funcionamento de serviços essenciais, e eventos esportivos não estão liberados.