Sueldo Soaress protagoniza terceiro compacto do especial Música Preta Potiguar

 


Dando continuidade à série de singles gravados ao vivo em seu especial Música Preta Potiguar, o selo Nightbird Records disponibiliza nas plataformas digitais o compacto de Sueldo Soaress, nome consagrado do cenário norte-rio-grandense. Veterano da música e do teatro, o artista celebra 60 anos de vida e mais de 30 de trajetória nos palcos em 2021 e entrega nesse single duas de suas muitas composições.


Assista ao vídeo ao vivo: https://youtu.be/tWbOxYCsHsQ

Ouça “Sueldo Soaress - Nightbird Sessions 2021 - Especial Música Preta Potiguar”: https://backl.ink/144736304 


Após lançar os compactos de Jô Piter e Sâmela Ramos, agora é a vez de Sueldo Soaress representar o line-up do especial Música Preta Potiguar, uma celebração da diversidade de gêneros e linguagens da musicalidade de Natal. Com uma longeva carreira, Sueldo se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor e Elba Ramalho, além de ter feito excursões pela África do Sul e Estados Unidos e lançado 4 álbuns, 1 EP e 1 registro ao vivo. 


Nesta sessão, o músico revisita seu acervo com as canções “Faça Valer” e “O Todo de Mim”, gravadas originalmente com o conjunto Os Grooves, e que agora ganham uma roupagem acústica e crua, revigorando a alma e a mensagem positiva trazida por Sueldo através de sua voz firme e de seu violão.


Para 2021, o músico prepara novos lançamentos e registros audiovisuais para celebrar a chegada de seus 60 anos de vida e música. O artista começou o ano no Nightbird Sessions, transmissão ao vivo que reuniu nomes experientes e calouros da cena do RN e foi realizada de forma adaptada devido à atual pandemia de COVID-19, seguindo os protocolos necessários de higiene e prevenção. Além de Sueldo, Jô e Sâmela, participou também Quilomba Zu, tema do próximo e último compacto da série.


O objetivo é promover não somente a inclusão e exposição desses artistas, mas também uma amostra do ecletismo característico da produção musical preta potiguar, contribuindo também para a quebra de estereótipos musicais e para a formação de público consumidor da música norte-rio-grandense. Além dos artistas, a iniciativa mobilizou produtores culturais, técnicos, musicais e audiovisuais pretos.


O projeto Nightbird Sessions foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc no Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 


Os lançamentos da Nightbird Records acontecem semanalmente nas plataformas de streaming. Já é possível ouvir os três primeiros compactos disponíveis.


Assista ao vídeo ao vivo: https://youtu.be/tWbOxYCsHsQ

Ouça “Sueldo Soaress - Nightbird Sessions 2021 - Especial Música Preta Potiguar”: https://backl.ink/144736304

Nenhum comentário