Restaurateur seridoense abre restaurante chinês em Los Angeles

A marca Mian, que traz em sua culinária o estilo da província de Sichuan, está em fase de expansão

A inauguração da nova unidade do Mian, restaurante de culinária chinesa ao estilo Sichuan (província da China) em Los Angeles, é a nova empreitada da restaurateur seridoense Clija Chait. A marca, que traz os sabores milenares chineses com tigelas fartas de macarrão com toques apimentados, inaugurou uma unidade na cidade de Artesia (LA), na semana passada.

A expansão, que está sendo realizada em parceria com os experientes restaurateurs Bill Chait e chef Sean Xie, terá continuidade com a inauguração de mais uma unidade, prevista para abril, no bairro West Adams. “Essa é a nossa primeira experiência com a culinária chinesa. Nosso intuito é promover a expansão do Mian e fazer a empresa crescer em várias direções nos Estados Unidos e outros países”, afirma Clija Chait.

A marca Mian, que tem como chef Tony Xu, é tão reconhecida quando se trata de culinária chinesa que já recebeu elogios inclusive do crítico gastronômico Jonathan Gold, um dos mais influentes jornalistas de gastronomia em Los Angeles, falecido em 2018. Jonathan Gold ganhou o prêmio Pulitzer em 2007, se tornando o primeiro e único crítico gastronômico a receber a premiação.