Polícia Civil realiza operação e recupera aparelhos celulares

 


A Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR) divulgou, nesta quinta-feira (18), os resultados da Operação "Open Parking", que teve como objetivo a recuperação de aparelhos celulares objeto de furtos. A ação aconteceu em conjunto com a Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (DEPREMA),

Durante as diligências, foram recuperados 12 aparelhos modelo S10 que haviam sido furtados do interior de um veículo em Ponta Negra. Os aparelhos pertenciam a uma empresa do Estado de São Paulo e eram interligados a um programa, avaliado em R$100 mil.

Os aparelhos foram recuperados em Natal, em municípios do interior e em Estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco e Ceará, resultando na prisão de mais de 12 pessoas em flagrante e confecção de Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelos crimes de receptação qualificada e culposa.

Ao final da operação, que durou cerca de seis meses, foram recuperados 33 aparelhos de celulares de diversas marcas e modelos. Os celulares foram devolvidos ao representante da empresa e aos demais proprietários dos aparelhos. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.