Polícia apreende em Natal adolescente suspeito de matar comerciante durante assalto

 


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba apreenderam um adolescente de 17 anos, apontado como responsável pela morte do comerciante José Nolasco Freitas, de 50 anos. Ele foi detido no bairro Felipe Camarão, na cidade de Natal.

O latrocínio ocorreu no dia 02 de fevereiro, na cidade de Bom Jesus. Na ocasião, durante uma tentativa de assalto, o comerciante tentou proteger a vida da filha e foi atingido pelo disparo de arma de fogo. Durante as investigações, os policiais civis realizaram três operações na cidade, que resultaram na prisão de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes, além da apreensão de cinco armas de fogo.

Na última quinta-feira (18), o adolescente havia sido apreendido por existir um mandado de busca e apreensão por ato infracional cometido no ano de 2020, na cidade de Natal. No entanto, ele foi liberado na manhã de sexta-feira (19), sendo novamente capturado pela equipe da Delegacia Municipal de Macaíba.

O adolescente, que já responde outros procedimentos, sendo um deles por roubo, estava escondido na cidade de Bom Jesus, onde praticou o latrocínio contra o comerciante. Ele negou a autoria do ato infracional, mas provas colhidas pelos policiais civis levaram à decretação de sua internação provisória.  

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do Whatsapp da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.