Gustavo quer debater legalidade de contratos da Saúde na Comissão de Finanças

 


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), foi o único parlamentar a se pronunciar no horário destinado às lideranças, na sessão ordinária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele debateu sobre denúncias que vem recebendo relacionadas à saúde pública do Estado em relação à pandemia.


“Como membro da Comissão de Finanças, quero discutir detalhes de contratos apontados como ‘ilegais’ da Secretaria Estadual de Saúde. Vou convocar o presidente da Cooperativa de Anestesistas, o presidente da associação de condutores de ambulâncias e o procurador geral do Estado”, disse o parlamentar.


Gustavo Carvalho afirmou que quer tratar de dois assuntos: o “calote” que o Governo do Rio Grande do Norte levou na compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, e a investigação pela Controladoria Geral da União (CGU), nos contratos sem licitação para compra de 15 respiradores que não funcionam até hoje. Gustavo ainda solicitou ao líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco do PT, informações sobre o helicóptero do Estado, alegando que poderia estar sendo utilizado em ações policiais.