Francisco do PT pede reabertura de agência dos Correios em Serra Caiada



O deputado Francisco do PT protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do RN, solicitando ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, bem como ao superintendente de operações da estatal no RN, a reabertura da agência dos Correios do município de Serra Caiada, localizado no Agreste Potiguar.


“Além das entregas de correspondências e encomendas, os Correios desempenham um papel fundamental nos municípios do interior do Brasil, onde os bancos postais representam a única possibilidade para a população realizar o pagamento de contas e efetuar o recebimento de pensões, aposentadorias e outros benefícios”, justificou Francisco. 


Ele disse ainda que esses recursos são imprescindíveis para a economia das referidas cidades, pois representam a maior parte da circulação de renda local. “Ademais, os Correios são um patrimônio do Brasil, figurando entre as estatais de maior importância do País, em termos de prestação de serviços à população”, acrescentou. 


“Serra Caiada é uma cidade que possui IDH 0,563, considerado baixo, e população de 10.522 habitantes, dos quais cerca de 40% vivem na Zona Rural. Por tudo isso, faz-se necessário o atendimento da presente solicitação, objetivando retomar o acesso da população a esse serviço tão essencial, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social, a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de Serra Caiada e municípios vizinhos”, finalizou Francisco do PT.