Fernanda Montenegro, Elza Soares, Lima Duarte: veja artistas que já se vacinaram

 


Conforme o plano de vacinação contra a Covid-19 começa a tomar corpo em vários estados, com grupos prioritários na frente da fila como profissionais da saúde e idosos, diversos artistas começam a exibir em suas redes sociais as fotos da picada que já receberam com a primeira dose do imunizante. 

Neste sábado (6), foi a vez da atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, e da também atriz Laura Cardoso, de 93, de preencherem a carteirinha de vacinação no Rio de Janeiro. A capital começou a vacinar as pessoas com 90 anos ou mais na sexta-feira (5).

Residentes de casas de repouso para idosos, mesmo que com menos de 90, também já estão sendo vacinados em algumas localidades.

Solange Couto, Elza Soares, Lima Duarte, Zezé Motta e Solange Couto são outros que também já foram tomar a vacina desde janeiro. Veja a seguir: 

Fernanda Montenegro, 91

A indicada ao Oscar Fernanda Montenegro foi vacinada contra a Covid-19 na manhã deste sábado (6), no Rio de Janeiro. O vídeo da visitante ilustre ao posto de saúde foi postado pelo prefeito da capital, Eduardo Paes, em sua conta no Twitter. 

“E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço né!  Vida longa para ela!”, escreveu Paes. 

Laura Cardoso, 93

Laura Cardoso
Laura Cardoso após receber a vacina contra a Covid-19  
Foto: Divulgação (06/02/2021)

A atriz Laura Cardoso também tomou a sua primeira dose de proteção contra o coronavírus na manhã deste sábado no Rio de Janeiro, acompanhado de seu neto Fernando. 

Laura não tem redes sociais, mas a foto, tirada por Fernando, foi compartilhada e comemorada pelo neto e também por fã-clubes da atriz.

Elza Soares, 90 

Elza Soares
Elza Soares: "A ciência venceu o medo"
Foto: Reprodução/Instagram (05.02/2021)

A cantora carioca recebeu a sua primeira dose na sexta-feira (5), no Rio, segurando uma bandeira do Brasil, e compartilhou o momento em sua conta no Instagram. 

“A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu Elza em sua publicação. "Quero registrar o meu MUITO OBRIGADA aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis."

A artista disse que estava com o “coração cheio de esperanças” e “com o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação”. “Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida, que qualquer um de nós”, acrescentou.

Lima Duarte, 90

Lima Duarte
Lima Duarte: "Estamos tendo a oportunidade de ter esperança"
Foto: Reprodução/Instagram (05.02.2021)

O ator nascido em Minas Gerais publicou em seu Instagram na sexta (5) a foto do momento em que recebeu a vacinação, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. 

“Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, escreveu. 

“Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para TODOS!”

Zezé Mota, 76

No vídeo em que postou em sua conta no Instagram em 20 de janeiro, a atriz dá um respiro profundo após receber sua dose, dada no Retiro dos Artista, projeto de acolhimento a artistas que Zezé ajuda a coordenar no Rio de Janeiro. “Ai, alívio, esperança, gratidão, emoção”, diz. 

Em sua publicação, a atriz escreveu que foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida. "O ano 2020 foi o mais difi´cil da minha existe^ncia. Perdi minha ma~ezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irma~o tambe´m para a Covid-19", disse.

"Deixei de fazer o que mais me da´ prazer na vida: cantar e atuar. (…) Sobrevivi, grac¸as a Deus! O vi´rus passou por mim sem sintomas. Na~o vou dizer que estou feliz, na~o da´ pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa e´ certa. Hoje, ali´vio e gratida~o.”

Solange Couto, 64

Também residente do Retiro dos Artistas, a atriz Solange Couto recebeu sua vacina no mesmo dia em que Zezé Mota e todos os outros moradores da casa de repouso, em 20 de janeiro.

O ator Paulo César Pereio, de 80 anos, é outro dos moradores do retiro que também foi imunizado. 

Os residentes das casas de repouso voltadas para idosos também são parte dos primeiros grupos prioritários, conforme explicou Solange, emocionada, em uma transmissão feita em seu Instagram na data. “Hoje é um dia que eu jamais vou esquecer”, disse. 

CNN