Cursinho do DCE (UFRN) adia início das aulas para turmas de extensivo no modo remoto


Com turmas nos três turnos, as matrículas estão sendo realizadas online

O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes da UFRN já iniciou o processo de matrículas para as novas turmas de extensivo do período letivo 2021.1. As vagas ofertadas contemplam os três turnos: matutino, vespertino e noturno, e são limitadas e voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio e que desejam realizar as provas do Enem 2021.

Desde o ano passado, com a pandemia do Covid-19, o Cursinho do DCE busca adaptar-se ao modelo de ensino remoto, com aulas síncronas através de plataformas online, como o Google Meet. As inscrições estão abertas desde o último dia 12 e encerram-se apenas quando as vagas esgotarem. O início das aulas que estava previsto para esta segunda (22) foi adiado para o dia 15 de março.

Diferente dos anos anteriores, nos quais as inscrições eram efetuadas na própria secretaria do Cursinho, este ano os interessados em se matricular no preparatório devem acessar o Instagram do projeto (www.instagram.com/cursinhododce) e realizar a matrícula através do link disponível na bio. A taxa de matrícula fica no valor de R$75,00 e já inclui a primeira mensalidade e o material didático. As demais mensalidades terão o valor de R$55,00.

Sobre o Cursinho do DCE – O projeto já existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da UFRN para promover a democratização do ensino superior, oferecendo preparação para o ENEM com qualidade e baixo custo. Além disso, o Cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da universidade, que atuam como professores e coordenadores no projeto. Desde o início da pandemia do Covid-19, o projeto busca adaptar-se à nova realidade, oferecendo suas aulas preparatórias online e organizando-se de maneira que não prejudique os alunos, mas simplifique o processo de aprendizado.


Mais informações em www.instagram.com/cursinhododcewww.fb.com/cursinhododceufrn ou através do telefone: (84) 3215-3324.