Comissão Técnica do Litoral finaliza primeira fase das visitas de campo

 


Aconteceu nesta quarta-feira (03) a última visita da primeira fase da Comissão Técnica do Litoral. Os resultados, a partir das análises dos relatórios de cada entidade presente, serão apresentados na próxima semana aos membros do Conselho Estadual de Turismo, o Conetur. As visitas de campo ao litoral norte e sul do Rio Grande do Norte acontecerão a cada três meses para detectar problemas e acompanhar o trabalho desenvolvido a partir disso. 

Essa Comissão, instituída em janeiro por sugestão da Secretaria de Turismo do Estado, tem o objetivo de analisar tecnicamente as áreas que impactam o turismo e equipamentos utilizados, identificando pontos de melhoria nos acessos, limpeza, organização e protocolos de segurança. O grupo é composto pela Setur/RN, pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (Sindbuggy), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Polo Costa das Dunas.

Percorrendo diversos municípios desde o mês passado, no quinto e último dia o destino foi as  praias e centro histórico de Natal. Estavam presentes representantes de cada entidade que constitui a Comissão, além do secretário de Turismo do município, Fernando Fernandes, que acompanhou toda a visita. A próxima fase deve acontecer em abril.