Botafogo perde em casa e é rebaixado com quatro rodadas de antecedência

 


Com quatro rodadas de antecedência, o Botafogo é o primeiro rebaixado para a Série B na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. O time carioca perdeu em casa para o Sport, por 1 a 0, e não tem mais chances matemáticas de permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro.

O Botafogo é duas vezes campeão brasileiro, tendo vencido a Taça Brasil de 1968 e o Brasileirão de 1995. Esta é a terceira vez que o time carioca cai para a Série B, o que já havia ocorrido em 2002 e em 2014.

Nesta oportunidade, a situação é mais delicada devido à grave crise financeira do clube, que o rebaixamento pode agravar mais, com a decorrente queda das receitas de direitos de televisão e outras verbas publicitárias.~

Com o resultado desta sexta-feira, o Botafogo é o lanterna do Brasileirão, com 24 pontos. O rival Vasco, em 16º com 37 pontos, também está na luta contra a degola. O Sport é o 14º colocado, com 38 pontos.

Dos dez jogos desta rodada, um foi adiado: o clássico entre São Paulo e Palmeiras, agora previsto para o dia 19 de fevevereiro, no Morumbi. A partida foi remarcada após o título do alviverde na Libertadores, que o classificou para o Mundial de Clubes da FIFA, disputado nesta semana.

CNN BRASIL