Bancada feminina da CMN planeja ações para o Dia Internacional das Mulheres

 


Nesta sexta-feira (19), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Natal, aconteceu a primeira reunião do ano da bancada feminina do Legislativo natalense. Na pauta, a definição das atividades que farão parte da programação do Dia Internacional de Luta das Mulheres (8 de março). O encontro contou com a participação das vereadoras Divaneide Basílio (PT), Camila Araújo (PSD), Ana Paula (PL) e Brisa Bracchi (PT). 

Durante a reunião, as vereadoras definiram algumas medidas voltadas para a população feminina como o fortalecimento das estruturas de combate à violência, das garantias à saúde, educação e ao emprego. 

“Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, faz-se necessário o planejamento de ações para pautar na Câmara Municipal a luta e o protagonismo das mulheres. Na atual legislatura, temos uma bancada feminina significativa, composta por sete vereadoras. Dito isso, vamos além do 8 de março com a construção de uma semana inteira dedicada para a temática, através de debates, palestras e homenagens no formato híbrido e virtual”, pontuou a vereadora Brisa Bracchi. 

Por sua vez, a vereadora Camila Araújo informou que as servidoras da Casa serão contempladas com atividades específicas. “Também pretendemos resgatar a história das mulheres neste parlamento, da primeira vereadora até a atual legislatura. A tendência é que a abertura do calendário comemorativo aconteça na noite do dia 8 de março com a tradicional solenidade de entrega da comenda para mulheres de destaque nos mais diversos segmentos. Nos dias seguintes continuaremos com palestras no auditório da Escola do Legislativo. Tudo será realizado com os devidos cuidados sanitários e sem aglomerações para proteger a vida de todas e todos”.

Agora RN

Nenhum comentário