Associação que atende autistas em Natal é alvo de cinco arrombamentos em menos de uma semana

 

Foto: reprodução

A sede da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (Apaarn), localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal, foi alvo de cinco arrombamentos em menos de uma semana.

No dia 27 de janeiro, os bandidos levaram produtos de higiene e instrumentos musicais que são usados no atendimento às pessoas assistidas pela instituição;

No dia 28, dois homens levaram o monitor do circuito interno após arrombar uma das portas.

No dia 29, um criminoso puxou os fios das câmeras que ficam na frente da casa, danificando o monitoramento. Estas duas últimas atuações criminosas já eram um indício que os bandidos retornariam.

Em seguida, roubaram um aparelho de ar condicionado.

No dia 31, o último registro foi o furto de um botijão de gás. Desta vez, dois homens foram detidos pela Polícia Militar.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as contribuições de doadores diminuíram. A direção, então, recorreu a um trabalho de arrecadação de material para venda a uma empresa de reciclagem (latinhas e embalagens de desodorante).

Um dos diretores da Apaarn lamenta que, além do prejuízo dos itens roubados, a instituição ainda precisa arcar com os custos dos reparos aos danos causados com a parte estrutural, como portas quebradas e a rede elétrica.

Com informações de G1-RN