UFRN inicia atendimento jurídico à população carente de Natal

 


O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do campi de Natal iniciou o atendimento de apoio jurídico à população carente da capital Potiguar. Os serviços são destinados a pessoas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e ocorrerão, inicialmente, no formato remoto.

O NPJ de Natal dá apoio jurídico nas áreas de direito Civil, do Consumidor e Previdenciário. Os horários de primeiro atendimento se darão das 08h às 12h e das 14h às 18h e ocorrerão por meio telefônico e via e-mail. No momento, a secretaria do NPJ está realizando os procedimentos necessários para que o atendimento via whatsapp seja viabilizado.

Na ocasião do primeiro atendimento, o cidadão deverá apresentar os seguintes documentos em formato PDF: Identidade, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, além outros documentos que podem ser solicitados para instruir o processo. 

Todo atendimento é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da Universidade com supervisão de professores e profissionais da área. Dessa forma, o período de atendimentos ocorrerá entre os dias 25/01/2021 a 23/04/2021, em respeito ao período letivo da universidade.

Outras informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/npj e através dos telefones (84) 3342-2309, (84) 99193-6459, (84) 99167-6595 ou pelo e-mail: npjufrn@gmail.com