Suspeito de assaltos morre e outro fica ferido após serem perseguidos e baleados na Grande Natal

 


Dois suspeitos de praticarem assaltos em série, na noite desta terça-feira (12), foram perseguidos e baleados por pessoas ainda não identificadas em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Um morreu e o outro ficou ferido. O caso aconteceu às margens da BR-226.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam praticando assaltos e foram perseguidos por homens armados, que abriram fogo contra os dois. Há duas versões: uma em que os autores dos disparos estariam em um carro e outra em que eles estariam em uma moto.

A Polícia Militar foi acionada após o tiroteio e atendeu a ocorrência até a chegada da perícia ao local do crime. Um dos suspeitos morreu antes de qualquer socorro. O outro baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado consciente a uma unidade de saúde.

O comparsa ferido, de 26 anos, confessou que ele e o suspeito morto moram em Macaíba e estavam praticando crimes. A arma usada nos assaltos foi um revólver entregue pelo pai do suspeito.

Segundo a PM, o homem também seria conduzido à delegacia para ser ouvido, como testemunha ou como cúmplice. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1 RN