Polícia Militar prende quadrilha especializada em roubo de fazendas no RN e Paraíba


A Polícia Militar, através do 8º Batalhão, prendeu em flagrante na manhã de hoje (27.01), na cidade de Nova Cruz/RN, mais uma quadrilha especializada em assaltos a propriedades rurais deste município, e do vizinho estado da Paraíba.

Desta vez, uma quadrilha que já vinha sendo monitorada pelos Policiais do 8ºBPM, foi surpreendida no momento que se preparava para mais uma empreitada criminosa.

Os Policiais Militares do GTO e da Rádio Patrulha receberam informações precisas sobre a movimentação dos criminosos, e conseguiram deter, entre os Sítios Catolé e Lagoa Verde, próximo a linha férrea, 04 (quatro) elementos, sendo dois deles menores de idade (15 e 16 anos). 

Com os acusados os Militares apreenderam 02 (dois) revólveres calibre 32, marcas Smith & Wesson e Taurus, respectivamente, além de 11 (onze) munições do mesmo calibre, duas delas deflagradas, utilizadas pelos meliantes na prática dos assaltos. 

Todos foram devidamente identificados, residem em Nova Cruz, e são suspeitos de terem praticados diversos outros assaltos a propriedades na zona rural, tendo sido reconhecidos por algumas vítimas.

Os assaltantes foram conduzidos a 6° DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Nova Cruz, onde serão submetidos aos procedimentos processuais adequados ao caso (auto de prisão em flagrante delito). 

O 8º Batalhão de Nova Cruz vem intensificando o policiamento em todas as comunidades rurais, realizando patrulhamento nas principais estradas vicinais, saturando áreas com maior incidência de crimes.

Esse trabalho vem dando excelentes resultados, e em menos de dois meses foi possível realizar 04 (quatro) prisões em flagrante, apreender (05) cinco armas de fogo, e retirar 08 (oito) criminosos de circulação, ratificando o nosso compromisso de servir e proteger, de forma incansável, todos os nossos munícipes.