Polícia Civil prende casal suspeito do latrocínio contra servidor da UFERSA

 

A POLÍCIA CIVIL SOLICITA QUE A POPULAÇÃO CONTINUE ENVIANDO INFORMAÇÕES DE FORMA ANÔNIMA ATRAVÉS DO DISQUE DENÚNCIA 181. FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, deflagraram uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma adolescente.

A prisão e apreensão ocorreram em dois imóveis, localizados no Bairro Planalto 13 de Maio. Nas residências, os policiais civis encontraram Antônio Leonardo Cadete Faustino da Silva, 19 anos de idade, e uma adolescente de 15 anos de idade, os quais são suspeitos da prática de latrocínio consumado contra José Mário Moura Pinto, servidor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2020, na Ilha de Santa Luzia, na cidade de Mossoró.

Na residência de Antônio Leonardo, foram encontrados um aparelho celular, objeto de roubo, e as roupas usadas pelo suspeito no dia dos crimes cometido por eles. No entanto, a arma de fogo utilizada na ação criminosa ainda não foi localizada. Durante a operação, mais três pessoas foram detidas, e, após serem ouvidas, foram liberadas.

Antônio Leonardo e a adolescente foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde confessaram o envolvimento na morte do servidor federal e também em dois roubos e uma tentativa de roubo, ocorridos no mesmo dia, os quais foram detalhados tanto pela adolescente quanto por Antônio Leonardo.

Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes, além do crime de corrupção de menores, e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional. A adolescente apreendida foi autuada por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes. Ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).