No RN, 21 médicos já morreram de Covid-19, afirma sindicato

 


Chegou a 21 o número de médicos mortos em decorrência do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A informação é do Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed RN). O mais recente óbito foi registrado nesta quarta-feira 13. De acordo com o Sinmed, a médica Maria José Bezerra de Lima Siqueira é a mais nova vítima da Covid-19 no Estado. Em nota, o sindicato lamentou a perda. 

A reportagem aguarda confirmação da idade da profissional. Aposentada, Maria José atuou como médica de clínica geral em Parnamirim, município da Região Metropolitana de Natal. 

“O Sinmed RN se solidariza com o sofrimento de familiares e amigos e externa seus votos de paz e solidariedade. Que Deus conforte os seus corações”, destacou o Sinmed em nota. No total, o Rio Grande do Norte chegou nesta quarta-feira a 3.124 mortes provocadas pelo novo coronavírus. 

Foram 9 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Em relação ao número de casos, foram 211 novos diagnósticos de terça para quarta. Desde o início da pandemia, 125.549 se contaminaram com a Covid no Estado.