Natal tem quase 10 mil pessoas vacinadas e amplia categorias beneficiadas

Mais 1.267 pessoas - sendo 1.147 profissionais da saúde e 120 idosos que estão abrigados nas instituições de longa permanência - foram vacinadas contra Covid-19 nesta segunda-feira (25), em Natal. No total, são 9.944 doses aplicadas na capital potiguar até o momento.

A prefeitura de Natal confirmou que recebeu mais 11.258 doses da vacina contra a Covid-19 e vai ampliar, a partir desta terça-feira (26), as categorias dos grupos prioritários de profissionais da saúde. Com isso, serão vacinados todos os profissionais dos Hospitais Maria Alice Fernandes, Santa Catarina, Polícia Militar, Municipal de Natal, João Machado e Walfredo Gurgel.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que também serão vacinados nesta etapa os profissionais médicos legistas, técnicos de necropsia/autópsia do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Itep, os técnicos de laboratório e bioquímicos do Laboratório Municipal de Natal e os profissionais com escala comprovada nos centros cirúrgicos dos hospitais públicos e privados e dos serviços de hemodinâmica do setor público e privados. Para ter acesso à vacina, o profissional de saúde precisa levar a escala médica do mês assinada e um documento de identificação com foto.

Quatro pontos de drive-thru estão disponíveis para a vacinação: Ginásio Nélio Dias, Shopping via direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes. Caso o profissional não esteja de carro, pode optar por se vacinar em uma das salas de vacinação para pedestres nos locais de drive: Nélio Dias, Via Direta e Palácio dos Esportes.

G1 RN