Idoso de 81 anos faz Enem pela terceira vez para tentar cursar direito em Natal

 


O aposentado Francisco Batista Costa, de 81 anos, trabalhou muito ao longo da vida, mas não querer parar de viver ativamente. Em 2021, ele está fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez para tentar cursar direito.

Apesar da preocupação por causa da pandemia do novo coronavírus, ele afirma que contou com o apoio dos filhos.

"Eu tenho vontade de ter um curso, ter um certificado. Primeiro tive vontade de fazer medicina. Não consegui e parti para fazer direito. Meus filhos são formados já. Não consegui ainda, mas estou tentando. Se tivesse dinheiro, já teria partido para uma faculdade privada, mas como não tenho, temos que fazer Enem, não é?"

Seu Francisco contou que ficou ansioso pela prova e teme a contaminação da Covid-19, também pelas outras pessoas. Nem por isso, desistiu de fazer o Enem e se preparou para a prova estudando em casa.

"É muita gente. É uma preocupação nossa, né? Me preparei pela internet, porque a gente não pode sair de casa, porque sou do grupo de risco", contou.

Presidente da Liga Artístico Operária Norte-riograndense, uma das mais antigas entidades representativas dos trabalhadores no estado, seu Francisco afirma que pretende fazer o curso para atuar na área do direito trabalhista.

"Se não passar, pretendo continuar. Ir sempre em frente, enquanto tiver em vida, porque a gente não vai ter vida toda a vida", disse.

"Pretendo trabalhar enquanto Deus der vida", complementou.

G1 RN

Nenhum comentário