Governo do RN garante ações para reforçar a segurança pública no município de São Gonçalo do Amarante


Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22), o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo Silva, reuniu-se com Paulo Emídio de Medeiros,  Prefeito de São Gonçalo do Amarante, e vereadores daquele município, onde foram tratados assuntos ligados à segurança pública, tendo em vista que, nos últimos dias, dois assaltos resultaram em mortes de pessoas e deixaram moradores apreensivos. 
 
“Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida à sociedade. A Polícia Civil já deu início às investigações, no sentido de identificar, localizar e prender estes criminosos”, afirmou o secretário. 
 
Estrutura
 
Uma Força-Tarefa composta por policiais civis especializados em crimes de homicídio, está trabalhando junto à Divisão Especializada de Proteção à Pessoa - DHPP - exclusivamente para desvendar crimes contra a vida no município de São Gonçalo do Amarante.
 
No que se refere ao policiamento ostensivo, o coronel Araújo disse ainda que, no mês de fevereiro, o efetivo da Polícia Militar no município também será reforçado, a partir da distribuição dos novos policiais militares que ingressaram na corporação no final do ano passado. 
 
“Sem falar no projeto que prevê a implantação, também em breve, do 13º Batalhão da PM, que será instalado em São Gonçalo do Amarante”, acrescentou o secretário.
 
Menos mortes
 
Em 2019, São Gonçalo do Amarante registrou 103 homicídios. Em 2020, após ações integradas realizadas pelas forças de segurança, foram 74, o que representa uma redução de 28,2%.
 
O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, terá um reforço na segurança pública com ações integradas pela Polícia Militar e Polícia Civil. Ambas as corporações também ajustarão o emprego dos seus efetivos. 
 
Participaram da reunião, o coronel Alarico Azevedo - Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Raimundo Aribaldo - Comandante do Policiamento Metropolitano, o tenente-coronel Soares - Comandante do 11° Batalhão, o Capitão Vinícius - comandante da Companhia de São Gonçalo do Amarante, o delegado Marcos Geris - diretor de Polícia da Grande Natal, o Delegado André - Titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, além dos vereadores Raimundo Nonato e Raimundo Mendes.

Nenhum comentário