FJA retoma pagamentos da Lei Aldir Blanc

 


A Fundação José Augusto (FJA) retomou nesta quarta-feira (27) o pagamento do Auxílio Emergencial e aos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc cujas premiações estavam pendentes.

Na retomada dos pagamentos estão incluídas as ordens bancarias devolvidas devido a problemas identificados nas contas dos proponentes. Serão emitidas também ordens bancárias que não foram processadas dentro do exercício de 2020.

A conclusão dos pagamentos, incluindo o Cadastro de Reserva, estará sujeito à abertura oficial do Orçamento 2021, que não depende da Fundação José Augusto.

A instituição estará atenta compreendendo o esforço do conjunto do Governo no sentido da agilização.

As novas etapas serão devidamente comunicadas à sociedade e a cada interessado que deverá ficar atento aos seus celulares e e-mails.

Prestação de contas 

A Fundação José Augusto (FJA), em parceria com a Controladoria Geral do Estado (Control), desenvolveu um Guia para a prestação de contas dos projetos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc no RN.

Disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br, os interessados encontrarão orientações para produção de relatórios de execução, emissões de notas e fiscais e material de divulgação. As informações estão divididas em dois guias que abrangem nove editais lançados pela FJA.

Dúvidas podem encaminhadas para os e-mails dos editais.