Filha de Flordelis admite ter dado dinheiro para irmã matar pastor Anderson

Fabiano Rocha/Agência O Globo

Simone dos Santos, filha da deputada federal Flordelis dos Santos, admitiu ter dado dinheiro para a irmã, Marzy Teixeira, matar o pastor Anderson do Carmo. Ela disse ter feito o pedido por desespero, por não aguentava mais as investidas sexuais por parte da vítima. As afirmações foram feitas na retomada dos interrogatórios dos acusados de envolvimento no assassinato, durante esta sexta-feira (22).

Segundo Simone, ela não elaborou um plano para matar o pastor, somente deu R$ 5 mil para que Marzy lhe ajudasse. De acordo com a filha de Flordelis, as investidas de Anderson do Carmo começaram depois que ela foi diagnosticada com câncer, em 2012.

"Ele sempre demonstrou (interesse), mas começou a dar a entender em 2012, quando ele começou a pagar meu tratamento. Ele falava para eu olhar para ele com carinho. Disse que se eu não andasse na cartilha dele, ele não pagaria meu tratamento", disse Simone.

A filha de Flordelis ainda alegou que Anderson ia ao quarto dela "de manhã e de noite, cômodo onde chegou a flagrar o pastor se masturbando junto à cama.

Simone disse também não saber se a irmã contratou alguém para cometer o crime.

"Dei R$ 5 mil para Marzy, disse que não aguentava mais. Pedi para ela me ajudar. Disse que estava passando por mais momentos. Não havia um plano. Só estava desesperada. Todos os dias ele subia no meu quarto de manhã e à noite. Mas eu nem acreditava que ela (Marzy) teria coragem de fazer isso de fato. Entreguei a ela o dinheiro e depois não soube de mais nada".

Questionada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, Simone negou que sua mãe soubesse de sua intenção de matar Anderson do Carmo. Ela também disse que não teve coragem de contar a mãe sobre as investidas do pastor.

"Ele sempre teve segundas, terceiras e quartas intenções comigo. Não tive coragem de contar para a minha mãe. Ela era cega, apaixonada por ele", disse.

Simone está presa desde agosto de 2020, acusada de envolvimento na morte do pastor.

Testemunhas já relataram que Simone e Anderson namoraram antes do pastor começar a se relacionar com Flordelis. A mãe de Anderson, Maria Edna do Carmo, afirmou em seu depoimento à Polícia Civil, em junho de 2019, ter tomado conhecimento sobre boatos de que Anderson e Simone estavam tendo um caso amoroso. Simone negou ter namorado Anderson.

Fonte: Yahoo