Em momento histórico, Jussara Sales, primeira mulher eleita Prefeita de Extremoz assume o cargo

 


As mulheres continuam escrevendo a história da humanidade e em Extremoz não é diferente. Na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, Jussara Sales ao assinar o livro de posse como prefeita do município, se tornou a primeira mulher a governar a cidade.  A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal onde foram empossados o vice-prefeito Izidoro Filho e os vereadores eleitos.

Seguindo os passos de Alzira Soriano que foi eleita a primeira prefeita eleita na história do Brasil em 1928 na cidade de Lajes/RN, numa época em que as mulheres brasileiras sequer tinham direito ao voto ou de Wilma de Faria que foi eleita a primeira governadora do Estado, Jussara Sales rompe esse absolutismo masculino com sua posse e passa para os anais da história política do RN.

No seu discurso bastante emocionada a prefeita já empossada como gestora pública de Extremoz agradeceu a Deus, a família, aos amigos e aos eleitores que proporcionaram a ela a vitória e a chance de administrar o município. Disse que irá governar para todos e que sua gestão será marcada por mudanças positivas que beneficiarão o povo de Extremoz.  

Fotos: Canindé Santos