O ato simbólico do início da campanha de vacinação no Rio Grande do Norte será realizado nesta terça-feira (19), às 10h, na Escola de Governo, e contará com a participação de prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.

Ainda na madrugada após desembarque das vacinas por volta de 1h da manhã de hoje no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a Sesap iria separar os lotes para enviar às seis centrais de distribuição: Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e João Câmara, além de Natal e cinco municípios da Região Metropolitana: Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

O processo de vacinação será realizado em três fases. Na primeira serão atendidos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, que trabalham em hospitais - da rede estadual, municipal e privada – e UPAs; pessoas com 75 anos ou mais; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; e pessoas de comunidades tradicionais ribeirinhas.

A expectativa é de que todas as doses de vacinas recebidas pelo Estado sejam distribuídas em até 12 horas para os locais de imunização. Das 82.440 doses da Coronavac, cerca de 12 mil doses devem ficar em Natal.