América-RN inicia pré-temporada

O América-RN iniciou nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2021. O primeiro trabalho foi comandado pelo preparador físico Cláudio Creato, que chegou ao clube com o técnico Evaristo Piza. O grupo sofreu uma grande mudança após a eliminação nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no último dia 10 de janeiro. Apenas cinco jogadores que vinham atuando com frequência seguem no Alvirrubro - o goleiro Ewerton, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Carlos Renato, o volante Felipe Guedes e o meia Romarinho. O zagueiro Alisson Brand, que foi reserva na maior parte de 2020, renovou e permanece no elenco. O meia Rondinelly tem vínculo com o América, mas ainda tem situação indefinida e, por este motivo, não se apresentou.

O primeiro dia de treinamento contou com a apresentação de cinco dos seis reforços anunciados pela diretoria: o goleiro Samuel Pires, o lateral-direito Iranilson, o lateral-esquerdo Fernando, o meia Clebinho e o atacante Luan Silva. O zagueiro Flávio Boaventura, a outra contratação, tem chegada prevista para terça-feira.

O grupo atual divulgado pelo América tem 22 atletas. Dois deles retornaram de empréstimo - o volante Juninho foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar com o Palmeira e o atacante Murici disputou a Série C pelo Treze.

Seis jogadores da base fazem parte do elenco - o zagueiro Allan, os volantes Nikollas e Rodrygo; o meia Beto; e os atacantes Matheus Bambu e Luiz Eduardo.

O América tem pela frente três competições em 2021: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terá quatro semanas de preparação até a estreia no estadual. O primeiro compromisso será no dia 24 de fevereiro, contra o Força e Luz.

Elenco atual do América-RN

Goleiros: Ewerton, Lucas Gomes, Lucas Freitas e Samuel Pires;

Zagueiros: Allan, Alisson Brand e Flávio Boaventura;

Laterais: Everton Silva, Carlos Renato, Iranilson e Fernando;

Volantes: Felipe Guedes, Romarinho, Rodrygo, Nikollas e Juninho;

Meias: Beto, Rondinelly e Clebinho;

Atacantes: Matheus Bambu, Luiz Eduardo, Murici e Luan.

GE RN