Quatro jogadores do América-RN testam positivo para Covid-19 e são isolados

 


O América-RN, em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, confirmou que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. De acordo com o clube, o lateral-direito André Krobel, o volante Nikollas e o atacante Luiz Eduardo foram infectados na semana passada e estão isolados. O outro atleta é o goleiro Ewerton, que apresentou sintomas gripais na segunda-feira, fez o exame e também foi afastado das atividades após o resultado positivo.

Ewerton esteve no banco de reservas no duelo contra o Coruripe, no último domingo, na Arena das Dunas.

Após o caso confirmado do goleiro, o América decidiu antecipar a testagem de todos os profissionais, visando a viagem para o Acre, onde vai enfrentar o Galvez pelas oitavas de final da Série D. Na nota enviada à imprensa, o clube destaca que "até o presente momento não existe nenhuma suspeita de novos casos". Os resultados serão divulgados nesta quarta-feira.

O Alvirrubro também informou que todo o Centro de Treinamento Abílio Medeiros foi desinfetado desde o último sábado.

Sem Ewerton, o técnico Paulinho Kobayashi tem como opções os jovens Lucas Gomes e Lucas Freitas, crias das categorias de base do clube. O titular da equipe é Vitor Paiva.

O lateral André Krobel está lesionado, sem previsão de saída do departamento médico. Os garotos Nikollas, 19 anos, e Luiz Eduardo, 18 anos, tiveram poucas oportunidades na Série D - um e três jogos, respectivamente.

Nota oficial

O América Futebol Clube comunica que quatro atletas que fazem parte do elenco profissional do clube testaram positivo para o Coronavírus.

O lateral direito André Krobel, o atacante Luiz Eduardo, o volante Nikollas na semana passada e o goleiro Ewerton testado nesta segunda-feira, já estão devidamente isolados e sob a vigilância do Departamento Médico do clube.

Diante da situação e como forma de diminuir os eventuais riscos, todo o Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros cuidadosamente desinfetado desde o último sábado (12). Preventivamente visando a viagem para o Acre, todos os profissionais foram submetidos a nova testagem e até o presente momento não existe nenhuma suspeita de novos casos, embora somente amanhã (16), no período da tarde, o clube receba o resultado final dos exames.


G1 RN