Prefeitura de Tibau cancela queima de fogos e suspende festas públicas e privadas no fim de ano

 


A prefeitura de Tibau suspendeu a queima de fogos realizada anualmente e proibiu a realização de qualquer festa, show ou evento comercial, público ou privado, durante o fim de ano no município do Oeste potiguar. As medidas visam evitar aglomerações e aumento das contaminações pelo novo coronavírus.

Em decreto assinado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, o município cancelou a tradicional queima de fogos, realizada na "Pedra do Chapéu", na beira-mar. "Até posterior deliberação, e objetivando evitar o aumento da transmissibilidade do coronavírus, a contar da edição deste Decreto, fica também suspensa a realização de quaisquer festas, shows e eventos comerciais, públicos e privados", diz ainda o texto.

No decreto, o prefeito também determina intensificação da fiscalização e prevê perda de alvará de funcionamento a estabelecimentos comerciais privados que descumprirem as medidas.

A suspensão dos eventos atende recomendações feitas em decreto pelo governo do estado e já seguidas por outros municípios do estado, por causa de um novo aumento de casos de covid-19 registrado no Rio Grande do Norte.

Em decreto publicado na quarta-feira (9), o governo do Rio Grande do Norte voltou a suspender shows e eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou que os municípios tomem medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas são reflexo do aumento de casos de covid-19 no estado. Nesta quinta-feira (10), o estado ultrapassou a barreira dos 100 mil casos confirmados da doença e vem registrando aumento de casos e internações.

Natal havia suspendido as festividades de ano na semana passada. A prefeitura suspendeu a programação presencial do Natal em Natal, o Carnaval 2021 e proibiu eventos com mais de 50 pessoas, em decreto publicado na sexta-feira passada, dia 4. Outros municípios como Areia Branca, Pureza, Maxaranguape e Extremoz, também seguiram as recomendações.

Já em Tibau do Sul, a prefeitura autorizou realização de festas e eventos de fim de ano em espaços abertos, na praia da Pipa e demais áreas do município, mas exige teste de covid-19 aos participantes. Também foram cancelados eventos e queimas de fogos promovidos ou patrocinadas pelo município.

Nenhum comentário