Operação da Polícia prende 2 e apreende 3 adolescentes no interior do RN


Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó deflagraram, na tarde desta sexta-feira (05), uma operação voltada ao combate do tráfico de drogas, no contexto de investigação contra o crime organizado, na cidade de Caicó. A ação contou com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Em uma primeira abordagem, realizada no bairro João XXIII, dois adolescentes foram apreendidos, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, com eles, foram encontradas porções de maconha prontas para comercialização. Os adolescentes foram conduzidos ä delegacia e liberados após a lavratura de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), sendo entregues aos responsáveis legais.

Em um segundo momento, os policiais civis averiguaram denúncias no bairro Walfredo Gurgel, para apurar existência de pontos de venda de drogas e de foragidos. No local, foi preso Alan Carlos Cirilo da Silva, conhecido como “Alan Pepeu”. Na ocasião, ele tentou fugir pulando muros e invadindo um imóvel vizinho, mas foi contido pelos policiais que realizavam o cerco. Com ele, foram apreendidos porções de crack, dinheiro fracionado, além de munições de calibre. 40 e 380. Na residência do suspeito, foram encontramos ainda um aparelho de som e um televisor de 30 polegadas, sendo este reconhecido por uma vítima como objeto de roubo. 

Ainda no bairro Walfredo Gurgel, em uma residência vizinha, dois suspeitos também tentaram fugir, sendo contidos pelo cerco policial. A dupla tentou arremessar um revólver calibre .38, municiado e grande quantidade de drogas, os quais foram apreendidos pelos policiais civis. Na ação, foram detidos um adolescente e Mateus Alysson Vitor de Araújo. Na residência deles, foram apreendidas mais drogas, totalizando aproximadamente 2kg, dentre maconha, crack e cocaína. 

Alan Carlos e Mateus Alysson foram conduzidos ä delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhados ao sistema prisional. O adolescente que estava acompanhado de Mateus Alysson foi autuado em flagrante pelas mesmas condutas e permaneceu apreendido, em razão da gravidade dos atos infracionais, ficando à disposição do Ministério Público.