Fundação José Augusto lança sexta edição de “O Galo” em formato visual

 

A REVISTA HOMENAGEIA AINDA OS 60 ANOS DO ARTISTA VISUAL ASSIS MARINHO. FOTO: REPRODUÇÃO

A sexta edição da Revista “O Galo”, publicada pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), está disponibilizada em formato virtual a partir desta quarta-feira(30) no site http://www.cultura.rn.gov.br.  A publicação celebra o aniversário de personalidade e fatos que marcaram a cultura do RN.

Entre artigos e reportagens, destacam-se textos sobre os 210 anos da escritora Nísia Floresta, os centenários do editor Vingt-Un Rosado e do escritor Raimundo Soares de Brito, os 80 anos do romancista Nei Leandro de Castro e os 90 anos do historiador Lenine Pinto.

A revista homenageia ainda os 60 anos do artista visual Assis Marinho, cuja obra é destacada na matéria “Assis Marinho, o mais presente em paredes natalenses”, escrita pelo jornalista Eduardo Alexandre.

A publicação, editada pelo jornalista Cefas Carvalho, traz ainda uma entrevista com o filósofo Pablo Capistrano, contos das escritora Carmen Vasconcelos, Cellina Muniz e Jeanne Araújo, além de ensaios de Constância Lima Duarte (“Desvendando o enigma da tradução de O Direito das Mulheres”) e Beth Olegário (“Zonas de aproximações: A literatura nordestina e o neo-realismo português de Amando Fontes”).Destaque também para “A lic¸a~o de Anatomia”, último texto escrito pelo escritor e dramaturgo Júnior Dalberto, falecido em outubro deste ano.

“Celebramos nesta figuras e fatos importantes da nossa história que não poderiam passar despercebidos. Nossos  colaboradores, através de textos bem elaborados, apresentam um olhar aprofundado sobre esses temas aos nossos leitores.  Desta forma, O Galo mostra seu vigor, mesmo em um ano tão difícil como foi 2020”, destaca o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto.