Festival Sabor Potiguar reúne 20 restaurantes de Natal a partir desta sexta-feira (4)

 


O festival Sabor Potiguar tem início nesta sexta-feira (4), em Natal, em um movimento de valorização da cultura e gastronomia do Rio Grande do Norte. Cada um dos 20 estabelecimentos participantes - entre restaurantes e bistrôs - criou receitas especiais usando produtos potiguares. O evento segue até o dia 13.

O ex-presidente seccional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio Grande do Norte, Artur Fontes, que também é chef de cozinha, destaca a importância de valorizar na prática os produtos potiguares. Ele cita como exemplo o fato de se usar bastante salmão nos cardápios dos restaurantes natalenses, quando na verdade há uma oferta muito grande de atum e de outros peixes de alta qualidade no litoral do RN. "Nós precisamos entender mais o que tem aqui na nossa região, de frutas tropicais também, e passar a usá-las, até para sair um pouco da mesmice", falou.

Nesta sexta-feira, às 17h30, no canal oficial do Sebrae-RN no Youtube, Artur Fontes participa da mesa redonda "A comedoria natalense: de casa às peixadas, o que se come por aqui", juntamente com o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o jornalista Vicente Serejo e a curadora do festival, a chef e pesquisadora Adriana Lucena. A pauta será o cenário gastronômico da Natal nas décadas de 1960 e 1970.

Em tempos de pandemia, o festival terá os pratos participantes nos próprios restaurantes e através de delivery.

Os 20 participantes do evento são A Cozinharia, Agaricus, Brotar Cozinha Afetiva, Casa de Taipa, Cascudo Bistrô, Gennari Restaurante, Jabá Restaurante, Kale To Go, Lotus, Mamma Itália, Meu Barraco Boteco Bistrô, Nau Frutos do Mar, Paneer, Piazza Dei Fiori, Piazzale, Rapadura, Tábua de Carne, Vinhedos Bistrô e Zeh Cozinha.

Nenhum comentário